sábado, 28 de junho de 2014

Crente pode beber?!

A bíblia diz que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. I Cor 08: 10 "Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?"
Provérbios 23: 29-30 "Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado."
Bem tradução amplificada dessa mensagem. De quem são as tristezas?De quem são as brigas? De quem são as murmurações? E os ferimentos de quem são? São daqueles que se demoram bebendo bebida alcoólica.
Efésios 05: 18 " E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;"
Não precisaria ir a tanto. Até a nossa sociedade comprova o que a bebida alcoólica está fazendo e faz. Por volta de 40 mil pessoas brasileiras que morrem em acidentes mais ou menos 20 mil dessas estão mortas porque alguém alcoólica. Sem falar quantos pais deixaram as mães, esposas traíram marido, quantos filhos de perdem bebendo... Então a bebida alcoólica não tem um lado do álcool e que você diga: Esse lado aqui é bom. A única coisa boa é que tu fica mais vermelho, passa tinta na cara pow pra ficar vermelhão.
Pense um pouco com seu cabeção. "Ah, mais eu vou beber só socialmente." Então, vamos cheirar um pó socialmente, nos prostituir socialmente, vamos dá uma assassinada socialmente... ou é ou não é. Não quero saber de quem faz isso ou não mais eu escolhi não.

Angélica Moura


Nenhum comentário:

Postar um comentário