domingo, 24 de novembro de 2013

O Perdão

Fardo dolorido que abala o cristão, mancha que perpetua e polui por dentro; semente que germina florescendo podridão. Esse é o resultado do rancor na vida do jovem cristão.
O perdão está muito longe de ser um esquecimento. As lembranças sempre surgirão. A questão principal é tornar a abençoar e desejar o bem para quem lhe fez o mal, não importa a circunstância. Há um ditado que diz que o perdão é "o perfume que a flor deixa no pé que a pisou".
As pessoas más praticam o mal porque é a única coisa que tem a oferecer. Nós cristãos, praticamos o bem porque é o nosso melhor. O perdão nos liberta e nos tira a sensação desagradável que pesa em nossa vida.
Sempre que aquela sensação de raive lhe assaltar o coração, concentre aquela sementinha luminosa de bondade e a enterre no coração, junto com a pessoa e a situação que lhe desagradou. Em seguida, você verá a grande diferença.
Lembre-se que Deus se agrada e habita em um coração limpo e leve. Vamos sempre fazer uma faxina no coração e mente, retirando todo o entulho da mágoa.
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Colossenses 3:13
Leo Vieira é escritor acadêmico, reverendo, Capelão, Professor e Mestre em Teologia pelo Ateneu Científico São Lucas e Doutor em Teologia pelo Instituto Teológico Úlfilas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário