quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Consumismo


De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?
Provérbios 17:16

 Há uma frase que diz que o dinheiro é um bom cavalo, mas um péssimo cavaleiro. Isso significa que enquanto você usar o dinheiro como uma ferramenta ou veículo, será uma bênção. Mas a partir do momento em que ele começa a subir a sua cabeça e tomar as rédeas da sua vida, você desandará para uma vida medíocre e tomada de exibicionismos e futilidades.
O povo de Deus deve ser humilde. Deus capacita e abençoa a todos, porém nós devemos demonstrar maturidade para sermos merecedores de suas bênçãos, que também incluem a material. Deus em Sua infinita sabedoria sabe muito bem se você continuará com ele e outão se deixará levar pela vaidade. O jovem cristão deve orar e vigiar nessas horas. O primeiro passo é observar se a roupa que você compra é realmente necessária. Ou então aquele novo celular. Vigie para acabar não fazendo dívidas em nome do consumismo descontrolado, gastando o que não pode comprando o que não quer só para impressionar quem você nem mesmo conhece. Desta forma, estará enganando apenas a si mesmo.
 Leo Vieira é escritor acadêmico, reverendo, Capelão, Professor e Mestre em Teologia pelo Ateneu Científico São Lucas e Doutor em Teologia pelo Instituto Teológico Úlfilas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário