quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A Vaidade e a Moda

O vaidoso e arrogante chama-se zombador; ele age com extremo orgulho.

Provérbios 21:24


Somos atacados constantemente com as agressivas campanhas de marketing que tentam nos impor o que é feio e o que é bonito. Devemos vestir com o que nos sentimos bem. A moda anda em ciclos em alta velocidade, empurrando o que deve ser bonito e o que já está ultrapassado. Devemos nos atentar para o que não nos convém e agradar a Deus em primeiro lugar. Roupas e acessórios que não condizem para o caráter cristão e que explorem a sensualidade e vulgaridade são abomináveis por Deus. Devemos fazer diferença nos hábitos e na forma de vestir.

Uma mulher vulgar apela para a micro saia, decotes, calças justas e roupas transparentes porque o corpo é a única coisa que tem a oferecer. E depois que o tempo passa, o que poderá acontecer? Promiscuidade que se resulta em solidão e frustração.

Já a jovem cristã que se veste decentemente atrairá rapazes sérios com os mesmos princípios cristãos. O tempo passará com os dois juntos e namorando para sempre, com a bênção de Deus.

O que você prefere?
__________________________ 

Leo Vieira é escritor acadêmico, reverendo, Capelão, Professor e Mestre em Teologia pelo Ateneu Científico São Lucas e Doutor em Teologia pelo Instituto Teológico Úlfilas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário