quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Rejeição!



Você já se perguntou para que você foi criado?

Brilhante foi a ideia de Deus quando criou a mulher!
Gênesis 04
Rejeição: de você não se aceitar.
Provoca: divórcio, contendas, esterilidade, falência... muitos males dentro de uma família.

A rejeição nos leva a Ira.

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Efésios 4:26-27

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Efésios 4:31

Se a Ira não é pecado o que ela é?

É algo que incomoda, mostra o que você precisa. Quando a Ira ascende ela nos contamina para maltratarmos quem amamos.

Quando a Ira começar a ascender pare e vá orar.

IRA=REJEIÇÃO

A rejeição faz com que caminhemos sozinh@s. Quando caminhamos sozinh@s até andamos mais rápido, mas, quando andamos com alguém vamos muito mais longe. Nós precisamos fazer como diz:
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Efésios 4:28
Nós precisamos lembrar que Jesus já sofreu tudo por nós, Ele entende tudo que estamos passando e quem mais entende da rejeição é Cristo Jesus. Os que foram curados por Ele, aqueles que o seguiam o levaram para cruz e mesmo assim continuou amando-os até a nós que ainda não tínhamos nascido.

Precisamos ter governo sobre nossas emoções porque toda área que não temos domínio, ela tem o domínio sobre nós.
Deus criou o homem e a mulher para governar, então domine o seu coração. O nosso coração é o mesmo que a nossa mente, então oremos para que o Espírito Santo governe nossa mente.
A nossa relação com Cristo muda a nossa forma de pensar e de nos relacionar com os outros.

 A Bíblia diz em Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” 

Os cristãos devem ter a ‘mente de Cristo’. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:15-16 “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” 

A mente cristã tem a atitude de Cristo. A Bíblia diz em Filipenses 2:5 “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.” 
A mente cristã deve pensar naquilo que é bom. A Bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

A rejeição traz atos compulsivos. Traz cinismo, todo rejeitado é cínico, não leva nada a sério, ele faz coisas absurdas e parece que não faz nada.

A pessoa rejeitada aceita qualquer lugar, não para em lugar nenhum. Começa um projeto curso, faculdade, casamento... e não dá continuidade, não encerra. O rejeitado não consegue prosseguir com nada, ele acha que é culpado de tudo, acha que ele é impossível de ser amado.

A verdade precisa ser dita a qualquer custo, mas não de qualquer jeito.

Angélica Moura 



Um comentário:

  1. Esse texto resume muito bem o sentimento REJEIÇÃO, às vezes por atos impensados magoamos alguém, ferindo e trazendo esse sentimento à tona

    ResponderExcluir